11/05/2021

Bom Princípio do Piauí realizará o 1º projeto faça bonito, em alusão ao 18 de maio


A Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS Luiz Batista de Moraes, Conselho Tutelar e O CMDCA juntamente com a Secretaria Municipal de Educação lançam o I Concurso “Faça Bonito” para todo o alunado da rede de ensino fundamental do nosso município.

O evento seguirá todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS e orientações da secretaria municipal de saúde, sobre os cuidados e prevenção contra a covid-19.

O Concurso “FAÇA BONITO”, criado por uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS do município de Bom Princípio do Piauí juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Comunicação têm como objetivo incentivar o fomento e valorização da leitura, escrita e expressão artística referente à temática do dia 18 de Maio – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Esse concurso tem como objetivo promover o empoderamento dos estudantes acerca do tema; assim como oportunizar o reconhecimento de talentos do corpo discente local. Com a finalidade de alertar, de prevenir ameaças e violências principalmente neste momento de pandemia, mobilizar e sensibilizar a sociedade com a criatividade dos desenhos, paródias, textos e músicas que serão desenvolvidos pelos participantes deste concurso, sobre o Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, incentivando a denúncia de quem pratica ou sofre este tipo de violência, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos artísticos culturais produzidos pelas crianças e adolescentes do município de Bom Princípio do Piauí.

A ideia é que os alunos na faixa etária de 3 a 17 anos, façam um vídeo com desenho, texto verbal, paródia, poema e música referente ao tema abordado e em seguida o vídeo deverá ser encaminhado até o dia 18 de Maio para o WhatsApp da unidade escolar onde o aluno é matriculado.

Poderá participar do concurso toda a comunidade estudantil da Rede Pública Municipal de Bom Princípio do Piauí, que esteja regularmente matriculada na rede de ensino fundamental. O concurso se destina aos alunos da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 10 a 12 de maio de 2021.

A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo responsável familiar, no caso de não ter maioridade civil, na direção da Unidade Escolar em que estiver matriculado, munido seguintes documentos que deverão conter na ficha de participação:

• Nome da criança ou adolescente

• Data de Nascimento

• CPF da Criança ou adolescente

• Nº de uma conta do responsável familiar para poder receber a premiação.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA 18 DE MAIO

TERÇA-FEIRA DIA D – 18 DE MAIO – Abertura da Campanha no CRAS Luiz Batista de Moraes com palestra transmitida pelo Facebook do Direto de BP.

A palestra será ministrada pelo Psicólogo do CRAS – Demétrio Beltrão e pela Assistente Social da Secretaria Municipal de Cidadania Naiane Monteiro. Onde na ocasião serão divulgados vídeos dos alunos da rede de ensino do nosso munícipio e também uma apresentação de quatro alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF.

A campanha estende-se ate o final do mês com várias atividades alusivas ao tema, onde o resultado, assim como a premiação, acontecerá no dia 28 de Maio de 2021, em evento de Encerramento da Campanha do dia 18 de Maio, no CRAS transmitido pelo Facebook do Direto de BP.

Para maiores informações procure a sua Unidade Escolar.

INFORMATIVO DO PROJETO – I CONCURSO “FAÇA BONITO”

Ressalvas:
Artigo 12º: Haverá uma premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, de acordo com o melhor vídeo apresentado, onde será abordado o tema da Campanha Faça Bonito – 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Artigo 12º: Haverá uma premiação para o 1º e 2º lugar por categoria, de acordo com o material apresentado através de vídeo, onde será abordado o tema da Campanha Faça Bonito – 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Artigo 13º: O resultado, assim como a premiação, acontecerá no dia 28 de Maio de 2021, em evento de Encerramento da Campanha do dia 18 de Maio, no CRAS com transmissão pelo Facebook do Direto de BP.

Parágrafo único: Serão disponibilizados os seguintes prêmios de acordo com a faixa etária:

CATEGORIA DA PREMIAÇÃO
1° LUGAR – 250,00
2º LUGAR – 250,00
3º LUGAR – 100,00

Artigo 13º: O resultado, assim como a premiação, acontecerá no dia 28 de Maio de 2021, em evento de Encerramento da Campanha do dia 18 de Maio, no CRAS com transmissão pelo Facebook do Direto de BP.

Parágrafo único: Serão disponibilizados os seguintes prêmios de acordo com a faixa etária:

Premiação da Categoria 01 (Educação Infantil ao 2º ano)
1º Lugar 200,00
2º Lugar 100,00

Premiação da Categoria 02 (3º ao 9º ano)
1º Lugar 200,00
2º Lugar 100,00


AsCom - BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES