24/03/2021

Prefeitura de Parnaíba e Instituto Floravida renovam parceria por medicamentos


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu na manhã desta terça-feira (23) em seu gabinete, representantes do Instituto Floravida, que em parceria com a Prefeitura de Parnaíba desempenha atividades na Unidade Básica de Saúde – módulo 32, localizada no Bairro Igaraçu.

Desde 2018, Prefeitura e Instituto mantém uma parceria de doação de medicamentos fornecidos pelo laboratório Ache, à UBS Módulo 32.

Nesta terça (23) o Prefeito Mão Santa foi informado que o Instituto pretende ampliar essa distribuição a todos as Unidades Básicas de Saúde do município. Serão distribuídos os medicamentos Talerc (antialérgico) e Sany D2000 (vitamínico).


O Programa, que é realizado pelo Instituto Floravida, traz em parceria com os laboratórios Aché, a proposta de complementar as farmácias populares da prefeitura, buscando suprir as demandas que são solicitadas pelos médicos das UBSs da região, através dos medicamentos doados diretamente pelo laboratório. Serão distribuídas 12.050 caixas de Sany D e 2.208 caixas de Talerc às Unidades de Saúde do município.


Estiveram presentes à reunião, junto ao Prefeito Mão Santa, o Secretário de Governo do Município de Parnaíba, Fábio Barros, o Ouvidor do Município, Rafael Costa Cruz e as representantes do Instituto, Ana Cristina Rodrigues – Coordenadora Pedagógica do programa Pró-Saúde, e, Liz Tâmara Lopes – Coordenadora Administrativa do programa Pró-Saúde.


Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES