23/03/2021

Policia Civil prende mulher condenada por aplicar golpe bancário em idosa na cidade de Buriti dos Lopes


Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes deram, na data de hoje (22/03/2021), no Centro de Buriti dos Lopes, integral cumprimento ao mandado de prisão definitiva n.° 000055- 63.2007.8.18.0022.01.0001-12, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes/PI contra a nacional M. T. A. L., pela prática dos crimes previstos nos arts. 102 e 106 do Estatuto do Idoso.

Segundo a sentença, em 05/08/2005, a vitima M. S. V., pessoa sexagenária, analfabeta e carente, noticiou que foi induzida pela ora presa a outorgar-lhe uma procuração, junto ao cartório de registro civil desta Comarca de Buriti dos Lopes, dizendo à vítima que o documento seria para retificar erro constante em seu RG.

Ocorre que, na verdade o documento serviria para dar poderes à acusada para representar a vitima junto ao Banco do Brasil, para solicitar cartão, cadastrar e renovar senha, fazer saques, emitir e endossar cheques, dentre outras operações bancárias.

Asseverou, também, que de posse da procuração que lhe fora outorgada, a ora presa, sem o consentimento da vítima, contraiu junto à agência do Banco do Brasil situada nesta cidade, 03 (três) empréstimos a serem descontados no beneficio/aposentadoria do INSS percebido pela vítima. A sentenciada, assim, recebera e ficara com os valores referentes ao salário/benefício da vítima referente aos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário do ano de 2005.

A ré foi julgada pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes/PI e recebeu uma pena de 04 anos e 10 meses de reclusão. A presa já foi encaminhada para Penitenciária Mista de Parnaíba.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES