15/03/2021

PI: tiroteio interrompe enterro de jovem assassinado, PM é acionada

A coordenadora do local pediu reforço policial para que a cerimônia fosse concluída.

Cemitério Santa Cruz no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina — Foto: Catarina Costa/ G1 PI

Um tiroteio interrompeu o enterro do jovem Rilson Ruan Bezerra de Araújo, de 22 anos, na tarde deste domingo (14) no Cemitério Santa Cruz, Zona Sul de Teresina. A coordenadora do local pediu reforço policial para que a cerimônia fosse concluída.

Rilson Ruan Bezerra de Araújo foi morto com um tiro na cabeça no bairro Promorar, na tarde desse sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, homens em um carro esperaram a vítima sair de casa e atiraram contra ele.

Segundo o sargento João Pedro, da Companhia do Promorar, familiares da vítima informaram à polícia que pessoas estavam atirando e soltando foguetes próximo ao cemitério para impedir o enterro do jovem no local. O sepultamento foi interrompido alguns minutos até a chegada dos policiais.

"Quando chegamos ao local já estava mais essa situação e o rapaz pode ser enterrado. Não sabemos se houve confronto entre os grupos rivais próximo ao cemitério ou comemoração pela morte do rapaz", disse.

Ao G1, o sargento contou que enterro de outro jovem, identificado como Marcos Vitor, também precisou de reforço policial na tarde deste domingo. Desta vez, no bairro Pio XXIII.

"Esse segundo enterro foi acompanhado pela Tropa de Choque, Cavalaria e a viatura da Companhia do Promorar. Acreditamos que as duas mortes têm ligação com briga entre facções criminosas", revelou.

Marcos Vitor, 21 anos, também foi morto a tiros no bairro Pio XXII, também na Zona Sul da capital. Ele estava na calçada com amigos, quando homens em um carro chegaram atirando.

Fonte: Portal G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES