03/03/2021

Pai e filho acusados de matar fazendeiro são presos no Piauí

A prisão aconteceu durante uma ação de cumprimento de mandado no município de Castelo do Piauí.


Pai e filho, identificados como Guilherme de Freitas, de 64 anos e Francisco Kernardo, de 20 anos, foram presos nesta terça-feira (02/03) , acusados de matar o fazendeiro Francisco Hélio, com golpes de foice e enxada em agosto de 2020, no município de Buriti dos Montes, região Norte do Piauí. Os dois eram caseiros da vítima.

A prisão aconteceu durante uma ação de cumprimento de mandado no município de Castelo do Piauí. Os dois foram conduzidos para o sistema prisional do Piauí, onde devem aguardar o julgamento.

Entenda o caso
Francisco Hélio Cavalcante Martins, de 60 anos, foi assassinado com golpes de foice, em sua própria residência, na localidade Sítio de Cima, a aproximadamente 18 km da sede do município de Buriti dos Montes. Embora tivesse casa em Buriti dos Montes, Hélio residia em Fortaleza.

O major Etevaldo informou que o homicídio aconteceu após uma discussão entre Francisco Hélio e o caseiro Guilherme e seu filho Kenardo. Ainda segundo a polícia, pai e filho ainda tentaram matar uma mulher identificada por Silvana que estava na companhia de Hélio.

Chico Hélio, como era mais conhecido, veio a óbito ainda no local, enquanto a mulher foi levada para Buriti dos Montes, e em seguida transferida para Crateús em estado grave.

Segundo populares, o acusado Guilherme e seu patrão vinham passando por constantes conflitos há alguns dias. O proprietário da residência queria que seu caseiro Guilherme deixasse a propriedade, mas ainda não se sabe se realmente esse teria sido esse o motivo do crime.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES