15/03/2021

Nos acréscimos, Parnahyba vence 4 de Julho e se isola na liderança do Estadual

Foto: Pâmella Maranhão

O Parnahyba anotou mais uma vitória na conta dentro do Campeonato Piauiense. O Tubarão venceu o 4 de Julho por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Janio Daniel. Com o resultado chegou aos 11 pontos e mantém a liderança na tabela agora com folga. O Parnahyba vai ter uma breve folga na tabela e o 4 de Julho volta a campo no próximo final de semana quando enfrenta o Sport-PE pela Copa do Nordeste.

O jogo
O jogo foi movimentado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O 4 de Julho comandou as ações da partida na primeira etapa com muitas boas chances e sempre pisando na área. A bola aérea foi uma das principais ações com Dudu Beberibe e Vitor Recife tentando marcar de cabeça ao aproveitar cruzamentos de Chico Bala e Ted Love. Aos 33, bola cruzada e Dudu faz o desvio de cabeça, mas o goleiro do Tubarão, Yan, faz a defesa e no rebote Caio Matias afasta.

Foto: Pâmella Maranhão


O Parnahyba responde aos 39, em subida rápida de contra ataque e Joelson solta a perna e acerta a trave de Jailson, mas nada de bola na rede. Porém a melhor chance do jogo surgiu para o 4 de Julho. Falta dentro da pequena área em Dudu Beberibe. Ted Love vai para cobrança de pênalti e bate para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo. Fim de primeiro tempo 0 a 0, em Piripiri.

Na segunda etapa os dois treinadores mexeram muito na equipe. E as mudanças deixaram o jogo ainda mais o pegado. Aos 37, Janio Fialho tem grande chance em contra ataque do Parnahyba, ele avança sozinho, mas bate em cima de Jailson que faz boa defesa.

O Colorado seguia insistindo com as subidas pelas laterais com Hiltinho e André, bolas cruzadas na área e Etinho tem duas boas chances, mas desperdiça. Porém aos 53 do segundo tempo os donos da casa pagaram pelos gols perdidos e juiz assinalou pênalti em cima de Caio Jambeiro e Janio Daniel foi para a bola e marcou. Vitoria do Parnahyba que se isolou na liderança do Estadual, com 11 pontos.

O Parnahyba agora terá tempo para trabalhar, já que só volta a campo no dia 4 de abril quando enfrenta o Tiradentes. O 4 de Julho volta campo no próximo final de semana quando enfrenta o Sport Recife pela Copa do Nordeste. O jogo é válido pela 4• rodada da competição.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES