07/03/2021

Morte de policial de Alagoas em Teresina tem relação com dívida de contrabando, diz Polícia Civil

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policial e mais quatro pessoas foram vítima de uma emboscada.

Assassinato é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. — Foto: G1 PI

A morte de um subtenente da Polícia Militar do Estado de Alagoas, identificado apenas como João, está associada há uma cobrança de dívida referente a uma carga de cigarro no valor de R$ 75 mil. As informações foram confirmadas pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta. O homem morreu na tarde do sábado (6).

De acordo com o delegado, a princípio as pessoas que estavam com o subtenente teriam relatado que eles estariam em Teresina para cobrar a dívida de um carro. Entretanto, os policiais descobriram que a dívida era referente a uma carga de cigarros contrabandeados.

“Logo descobrimos que, na verdade, eles vieram cobrar uma dívida de R$ 75 mil reais referentes há uma carga de cigarro contrabandeado que havia sido vendida aqui para Teresina", disse.

Ainda segundo o delegado Baretta, uma pessoa foi identificada como suspeito de ser o autor do crime. A pessoa, que não teve sua identidade revelada, tem histórico de envolvimento com contrabando de cigarro.

Emboscada

Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

O crime aconteceu no sábado (6), no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. O policial estava com mais quatro pessoas em um carro quando foi baleado. Segundo o delegado Baretta, o grupo foi atraído para uma emboscada.

"Sabemos que, no local, chegaram quatro pessoas em um veículo preto, já atirando. Um dos tiros acabou atingindo o sub-tenente, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito", disse o delegado.

As outras quatro pessoas que estavam no carro, entre elas dois soldados da Polícia Militar do Alagoas, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina e liberadas em seguida.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES