18/03/2021

Morte de padeiro pode ter sido motivada por briga de facções, no Piauí

Foto: arquivo/Cidadeverde.com

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (17), um jovem suspeito de assassinar o padeiro João Pedro Pereira dos Reis, 23 anos.

O crime foi praticado na noite de ontem (16) no Conjunto PSG, região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações de testemunhas, dois homens, que seriam membros da facção criminosa PCC, estavam fazendo um arrastão na região e prometendo que iam “matar pessoas”.

“Quando a vítima estava indo para casa encontrou esses homens no meio de caminho e sofreu quatro tiros”, conta o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa,o Baretta. O suspeito que foi preso é identificado pelas iniciais J.D.S.F. O jovem, que usa tornozeleira eletrônica e tem passagem pela polícia por roubo, foi encontrado em uma casa no Parque Universitário, na zona Leste. A prisão foi feita em parceria com a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Miliar.

O delegado Samuel Silveira, agora responsável por investigações de homicídios na zona Sudeste de Teresina, vai investigar o caso. A Policia Civil investiga possiblidade do crime ter como motivação a disputa entre facções criminosas em Teresina, como o PCC e o Bonde dos 40.

De acordo com as investigações preliminares do DHPP, a vítima teria envolvimento com facção criminosa Bonde do 40.

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES