11/03/2021

Homem é baleado em manifestação contra aumento da gasolina, no Piauí

Crédito: Divulgação.

Um homem ainda não identificado foi baleado com um tiro de borracha nas costas durante uma manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina na noite desta quarta-feira (10). Motoristas de aplicativo e pessoas insatisfeitas com o preço da gasolina fecharam o prédio e forças policiais foram deslocadas para abrir o trânsito novamente.

A manifestação iniciou ainda durante a manhã. Eles cobram explicações do Governo do Estado a respeito do ICMS, além de demonstrar insatisfação com o preço do etanol, que segue a tendência de aumento da gasolina. Após uma série de aumentos registrados pela Petrobrás, acumlando mais de 30% no preço final, o preço do litro de gasolina beira os R$6, enquanto o etanol chega a R$4.

Com barricadas humanas, o grupo de manifestantes ficou sobre a pista da BR-343, na altura da zona Sudeste, em frente ao Terminal, até o momento do confronto.

Segundo Leonardo Meira, motorista de aplicativo que estava presente no momento, os manifestantes não revidaram. "Eles usaram spray de pimenta e balas de borracha. Atiraram em um motorista. Também usaram bomba de efeito moral", relata.

A manifestação fechou o trânsito, mas estava acontecendo de forma pacífica até o momento da chegada das equipes de polícia. "O Coronel Avelar deu um tempo para tirarmos os carros, depois desse tempo eles iriam entrar com a patrulha da Garantia da Lei e da Ordem [GLO]. Então fizeram o que dá para ver nas imagens. Dispersaram todos com a tropa de choque da polícia", acrescenta Leonardo.

A reportagem aguarda o posicionamento da Polícia Militar e a identificação do homem baleado.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing