23/03/2021

causa queda de energia em 13 cidades do Piauí e 9 do Maranhão

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que falha em equipamento ocorreu às 9h04. Segundo a Equatorial, fornecimento de energia foi normalizado às 10h22.

Chesf Piauí — Foto: G1 Piauí

Uma falha no sistema de suprimento da subestação Teresina I, localizada no bairro Tabuleta, na Zona Sul da capital piauiense, causou queda de energia elétrica que atingiu parte de Teresina, 12 cidades do Piauí e outras nove do estado do Maranhão nesta segunda-feira (22).

De acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o defeito ocorreu às 9h02 em um dos seus equipamentos. Com o defeito, as cargas alimentadas pela subestação Teresina foram automaticamente desligadas, e a energia cortada.

Ainda segundo a Chesf, o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 09h52, quando começou a normalização das cargas.

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição, informou que o fornecimento de energia foi normalizado nas cidades do Piauí às 10h, e no Maranhão às 10h22.

No Piauí
Segundo a Equatorial, no total, 267.257 clientes foram atingidos no Piauí e 163.777 consumidores tiveram fornecimento de energia prejudicado no Maranhão. O problema deixou alguns bairros das seguintes cidades sem energia:

  1. Teresina
  2. José de Freitas
  3. União
  4. Miguel Alves
  5. Lagoa Alegre
  6. Altos
  7. Pau D'Arco do Piauí
  8. Cabeceiras do Piauí
  9. Barras
  10. Campo Maior
  11. Porto
  12. Nossa Senhora de Nazaré
  13. Nossa Senhora dos Remédios
No Maranhão:
  1. Timon
  2. Caxias
  3. Parnarama
  4. Matões
  5. Aldeias Altas
  6. São João do Soter
  7. Codó,
  8. São Francisco do Maranhão
  9. Gonçalves Dias
Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing