16/02/2021

Vídeo: condutores denunciam que radar estaria aplicando multas irregulares no Piauí



Desde a sua instalação, condutores denunciam que o radar do bairro Ipueiras, em Picos, que fica localizado na avenida principal, trouxe muitas polêmicas e, além disso, muito prejuízo à pessoas da localidade que passam todos os dias por ali.

"Sabe-se que a fiscalização eletrônica é um meio de prevenir acidentes; todavia, naquela localidade, está sendo um pesadelo para os motoristas. Com a sua aceitação máxima de velocidade de 40 Km/h, o radar, desde o início, vem trazendo oscilações quanto à sua marcação. É comum ouvir reclamações de pessoas que passam com uma velocidade permitida e o radar aponta uma marcação muito maior, às vezes, trazendo prejuízos para o bolso de pessoas que ali trafegam todos os dias para trabalhar. A multa hoje para quem ultrapassa entre 20 e 50% superior à máxima permitida é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH", reclama um condutor.

"E o problema maior é que, como é uma rodovia estadual, não se pode recorrer no órgão municipal de trânsito da cidade, e, por essa tamanha burocracia e falta de credibilidade no sistema, muitos acabam deixando de lado e não recorrendo para retirar as multas. Os moradores do bairro, revoltados com isso, já mobilizaram abaixo-assinado e estão esperando o poder público tomar decisões em relação a tamanhos erros recorrentes, pois não aguentam mais serem roubados por esse radar", completa.

Assista ao vídeo:

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES