09/02/2021

Órgãos públicos estaduais continuam com serviços afetados até quinta (11) após princípio de incêndio

Situação afetou o sistema de alguns órgãos, como: Detran, Boletim de Ocorrência Virtual, Diário Oficial e consulta de parte da folha de pagamento dos servidores.

Princípio de incêndio na UTI atinge sites de órgãos do governo do estado — Foto: ATI

Os órgãos públicos estaduais continuam com serviços afetados após o princípio de incêndio registrado na madrugada de segunda-feira (8) na sede da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), em Teresina. De acordo com o diretor-geral, Antônio Torres, a tendência é que os serviços sejam restabelecidos até quinta (11).

O princípio de incêndio afetou o sistema de alguns órgãos do governo, como: Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Boletim de Ocorrência Virtual, Diário Oficial do Estado e consulta de parte da folha de pagamento dos servidores.

"A probabilidade é que tenha havido superaquecimento de alguns equipamentos como ar-condicionado, ventilador, cabos, baterias, nobreak. É importante destacar que o princípio de incêndio não atingiu todo o prédio, apenas a sala do nobreak. Por uma questão de segurança todos os equipamentos foram desligados", disse o diretor-geral da ATI.

Antônio Torres afirmou que aguarda a perícia do Corpo de Bombeiros para ter a confirmação da data de restabelecimento dos serviços, mas acredita que a situação seja resolvida até a quinta.

Órgãos afetados

Detran
O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), um dos órgãos afetados pelo princípio de incêndio na ATI, precisou reagendar atendimentos. Contudo, serviços como, captura de imagem, biometria, entrega de CNH, entrega de processos de CNH e prova teórica estão funcionando normalmente.

Sesapi
O site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está fora do ar. De acordo com a assessoria, o problema não impede que dados sobre vacinação e Covid-19 sejam inseridos porque é 'hospedado' em outro sistema.

Diário Oficial
O Diário Oficial do Estado (DOE) também está fora do ar.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES