24/02/2021

Motorista tenta furar bloqueio de protesto e é agredido no Piauí

Manifesto da categoria nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) registrou mais de 700 carros de servidores da categoria da capital.


Um motorista de aplicativo, de identidade não revelada, foi agredido no fim da manhã desta terça-feira (23), após tentar furar o bloqueio no protesto dos servidores da categoria e por quase atropelar um dos grevistas na avenida Frei Serafim, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek.

Imagens obtidas pelo Meionorte.com mostram o veículo danificado e diversos manifestantes em volta. O vídeo destaca ainda um dos manifestantes alterado e discutindo em tom de ameça com o suposto motorista. “Você que é traidor, um ganhador de merreca! Você vai receber isso aqui. Motorista de aplicativo rodando no meio da greve. Você quer ganhar esmola? Tá aí. Não quer aderir à greve, pelo menos fica em casa, não vem rodar não”, disse no registro. Segundo informações colhidas pela reportagem, ele foi pra casa e passa bem. No entanto, precisou ir a um hospital por ainda sentir dores.

ASSISTA AO VÍDEO:

Em uma outra imagem, é possível ver um outro motorista de aplicativo sendo barrado por manifestantes por não aderir ao movimento e seguir circulando. Alguns grevistas xingam e batem no veículo, que dá a ré em seguida após também tentar passar pela barreira. O carro estava com dois passageiros, sendo entre eles uma senhora, que pede calma aos grevistas. "Tu deu foi sorte de estar com a senhora aí. Deu foi sorte, deu foi sorte!", disseram algumas das pessoas. Outras ainda continuaram pedindo calma no momento.

Veja:

Em entrevista ao Meionorte.com, Francisco Batista, mais conhecido como ‘Francisco dos aplicativos’, um dos integrantes e líderes do movimento, informou que categoria não concorda com as agressões, mas que tudo foi motivado pelo mesmo que não respeitou o protesto e tentou furar o bloqueio, atropelando uma das pessoas que estavam no local. “Já estamos sabendo da situação. O rapaz do carro viu a região bloqueada e ele tentou furar o bloqueio. Ele atropelou um dos manifestantes. Eles se revoltaram e de todas as formas a gente não concorda com a atitude. Quando a gente ficou sabendo, a gente voltou e conversou para não ter esse desentendimento com a categoria. Mas ressaltando, ele tentou furar o bloqueio e atropela um dos manifestantes e gerou revolta”, completou.

O movimento contou com mais de 700 carros nas ruas. A manifestação bloqueou os dois sentidos da Avenida Marechal Castelo Branco, na frente da Câmara de Vereadores de Teresina, além da Avenida Frei Serafim e em seguida no Palácio do Karnak. Na reivindicação, eles pediram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível, que seja incluído na prioridade da vacinação contra a Covid-19, além de mais segurança.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES