10/02/2021

Filho prometeu 10 mil reais para suspeito de assassinar o pai idoso no Piauí, diz delegado

Em depoimento, homem acusado de matar a vítima afirmou que o filho dela lhe ofereceu dinheiro para que ele agredisse o pai.

Idoso se recuperou da Covid-19 dias antes do crime, segundo a família. — Foto: Arquivo pessoal

O suspeito de ser o executor do assassinato de Geraldo de Sousa Brito, 70 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (9). O delegado Célio Benício, que investigou o caso, disse ao G1 que o homem afirmou que o filho da vítima lhe prometeu R$ 10 mil para que ele agredisse o idoso.

O crime aconteceu em novembro de 2020, na cidade de Bertolínia, Sul do Piauí, e o suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso no sábado (6), em Imperatriz (MA). O filho do idoso está preso desde dezembro, suspeito de ser o mandante do crime.

"Ele disse que foi dez mil para dar uma surra na vítima e defendeu-se dizendo que quem matou foi o filho do idoso e não ele, mas essa é só a versão dele", informou o delegado.

A esposa do homem também foi presa, porque, segundo a polícia, ela acompanhava o autor no dia do homicídio. "Ele disse que a esposa ficou só de ir buscá-lo em Bertolínia e que ficou sabendo da situação só depois", afirmou Célio Benício.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que denunciou o homem, a mulher e o filho da vítima por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e ação que impediu a defesa da vítima.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES