05/02/2021

Acusado de matar companheira com golpes de barra de ferro no PI é condenado a 19 anos de prisão

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime ocorreu por motivo fútil. Francisco Antônio Pereira dos Santos cumprirá a pena na Penitenciária Mista de Parnaíba.

IML fez o recolhimento do corpo da vítima — Foto: Wendel Veras/Arquivo pessoal

Francisco Antônio Pereira dos Santos, acusado de matar a companheira Nataciane dos Santos Sousa com golpes de barra de ferro em Cocal, no Norte do Piauí, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão. A decisão é desta quinta-feira (4).

O feminicídio ocorreu em fevereiro de 2019. Na época, o corpo da vítima foi achado por um vizinho que percebeu a porta de uma casa abandonada aberta.

“Ele chamou o pai da vítima, que cobriu o corpo da filha com um lençol. Nós não mexemos no corpo, aguardamos a perícia e eles constataram que ela havia sido golpeada 10 vezes, com algum material bem pontiagudo, não foi uma faca”, contou o tenente Luiz Carlos Morais, da Polícia Militar da cidade.
Francisco Antônio Pereira dos Santos deverá cumprir pena em regime fechado — Foto: Reprodução /TJ-PI

O Conselho de Sentença descartou a tese de que Francisco teria agido sob o domínio de violenta emoção e reconheceu que o homem cometeu o crime por motivo fútil. O réu deverá cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba. Ele já permanece recolhido no sistema prisional do Piauí.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES