29/01/2021

Valdeci Cavalcante defende artistas parnaibanos e terá apoio do prefeito Mão Santa



Na tarde dessa quinta-feira (28), o presidente da Fecomércio publicou mais um vídeo comentando sobre o DECRETO N°19.445 publicado pelo Governo do Estado do Piauí nesta terça-feira (26). Em vídeo, Valdeci Cavalcante se dirige aos artistas da cidade de Parnaíba, para que repitam o que ele vem fazendo desde a emissão do novo decreto [protestando a decisão arbitrária e inconstitucional do Governo do Estado], que penaliza categorias como as desses artistas. O presidente também menciona que o governador não deu nenhum incentivo à esses artistas ou à cultura do nosso estado, e afirma ser uma categoria importante, pois não existe uma sociedade sem cultura.

Valdeci Cavalcante novamente fala que o decreto fere o art.30 da Constituição Federal, onde estabelece que compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse comum. Também comenta: "Os artistas devem ter liberdade para que se manifestem em favor da cultura, do lazer e do entretenimento, com responsabilidade". Concluiu dizendo: " A irresponsabilidade tem sido dos governantes que não têm concedido à população o direito de ter leitos hospitalares, testes para Covid-19 e assistência médica adequada e digna".



O presidente da Fecomércio finaliza o vídeo mencionando o Prefeito Municipal de Parnaíba, Mão Santa, dizendo que ele deverá emitir um decreto favorecendo de forma justa a categoria cultural da cidade de Parnaíba e garante que logo teremos a resposta do prefeito Mão Santa. Valdeci Cavalcante também encheu o prefeito de elogios, dizendo ser um homem sensível, legalista e justo. 

Veja o vídeo do presidente da Fecomércio:


O prefeito Mão Santa publicou um vídeo no fim desta tarde (28), comentando sobre a polêmica envolvendo o presidente da Fecomércio e o governador do Estado do Piauí. 

Confira o vídeo:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES