28/01/2021

Turista é encontrado morto na Ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba

Homem estava desaparecido desde terça-feira (26), depois de mergulhar no rio Parnaíba em um local de grande correnteza. Ele foi achado morto a cerca de 500 metros do local do mergulho.

Ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba — Foto: Reprodução/TV Mirante

O corpo de um turista do Maranhão, não identificado e que estava desaparecido desde terça-feira (26), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nessa quarta-feira (27). Ele e a esposa tinham mergulhado no Rio Parnaíba na região do Delta e ele sumiu nas águas. Ele morreu vítima de afogamento.

Os bombeiros informaram que o corpo do homem foi encontrado a 500 metros do local do mergulho e por volta das 12h30, mesmo horário em que ele havia desaparecido no dia anterior.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, ele e a esposa haviam desrespeitaram a norma do local, que orienta a não entrar na água, devido à forte correnteza. No local, o rio encontra o mar e é afetado pelas marés.

“Esses turistas foram tomar banho em um local de forte correnteza. Todos os afogamentos naquela região ocorrem justamente por causa disso, tanto pelo efeito da maré subindo ou baixando. Para você ter uma ideia, é um local que nem dá para mergulhar”, explicou.

A mulher foi salva pelo piloto da embarcação que acompanhava o casal, mas o homem não foi encontrado. Ela foi levada a um hospital para receber atendimento médico.

Depois de localizado, o corpo do homem foi encaminhado ao IML e depois foi liberado à família, que é do Maranhão, onde ele será sepultado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing