20/01/2021

Ribeira do Piauí é o município que menos recebeu doses da CoronaVac

Com 20 trabalhadores em saúde, Ribeira foi o município do Piauí que menos recebeu quantidade de doses

Momento da chegada da vacina do Piauí (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Ribeira do Piauí, no Sul do Piauí, é o município que recebeu a menor quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 no Piauí. Ao todo, apenas sete doses da Coronavac foram destinadas ao município. A distribuição das doses aconteceu de acordo com a quantidade de profissionais de saúde em cada município. A estimativa é de 30 trabalhadores em saúde em Ribeira do Piauí.

Desde o início da pandemia, Ribeira do Piauí registrou 24 casos confirmados do novo coronavírus e um óbito em decorrência da Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O município possui uma das menores taxas de incidência da doença, que é de 53,61%. 

Por outro lado, Teresina recebeu a maior quantidade de doses. Para a capital foram destinadas 11.105 vacinas, que serão aplicadas em 32.662 trabalhadores de saúde e 227 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizados. Dentre as regionais de saúde, a de Parnaíba, com 1805, foi a que recebeu mais doses. 

A tabela com a quantidade para cada município foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Sesapi. As doses chegaram ao Piauí nessa segunda-feira e seguiram para a sede da Sesapi, em Teresina, de onde foram enviadas para as regionais de saúde e na sequência aos municípios. O médio Joaquim Vaz Parente foi o primeiro piauiense vacinado contra a Covid-19.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES