24/01/2021

Prefeito Mão Santa recebe visita de conselheiro francês

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu na manhã desta sexta-feira (22), o Conselheiro dos franceses no estrangeiro, Sr. Xavier Noel Bouton.


Durante a visita de cortesia, foram tratados temas como a relevante contribuição do povo francês para o crescimento de Parnaíba, além dos 100 anos de instalação dos primeiros franceses em Parnaíba.


Representantes da família Jacob, estiveram presentes no encontro. “Roland Jacob, um dos homens mais ricos de sua época, ensinou a todos uma lição de humildade. Rico, poderia estar ao lado de outros ricos da época, mas não, ele era humilde, humano, no carnaval ele se fantasiava de Rei Momo, e brincava junto ao povo” relembrou Mão Santa.

“Além disso, Roland Jacob, contribuiu muito para a educação parnaibana. Rico, ele dava bolsa de estudos à crianças pobres, isso fez a diferença na vida de muitas famílias parnaibanas” disse o Prefeito de Parnaíba


O Prefeito Mão Santa destacou que a cultura e a criação da identidade do povo parnaibano devem muito a imigrantes de países como a França, Inglaterra, Espanha e outros. O que ajudou na miscigenação e grandeza de Parnaíba e sua gente.


Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES