03/01/2021

Navio cargueiro roubado em Luís Correia é encontrado na área do Delta do Parnaíba


Um navio que estava apreendido com uma carga de cigarros contrabandeada, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, foi encontrado. Ele havia sido roubado na quinta-feira (24), no município de Luís Correia.Divisa marítima entre Piauí e Ceará é rota para tráfico de cigarros contrabandeados. Segundo informações, ele estava sob a custódia da Marinha do Brasil, por determinação da Justiça Federal de Parnaíba.

O barco, é um cargueiro fabricado no Pará, que vinha de Suriname e encalhou próximo à costa, em Cajueiro da Praia. O comandante e seus tripulantes nunca foram localizados pela Marinha e nem pela Polícia Federal.

O barco foi apreendido em agosto de 2020, onde foi apreendido e levado para o porto de Luís Correia. Boa parte da carga de cigarros e óleo diesel e outros materiais sumiram. O barco estava sob custódia da Marinha, mas foi roubado por volta das 2h da madrugada de quinta-feira (24) e agora localizado seis dias depois por pescadores navegantes e moradores da área da Baía das Malancias, próximo ao Delta do Parnaíba. O navio estava atracado nas imediações do extinto Instituto de Pesca (Ipecea), em Luís Correia.

Fonte: Piauí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES