27/01/2021

Em vídeo: Valdeci Cavalcante diz que governador do Piauí baixa Decreto ilegal tentando reparar sua negligência e incompetência



O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, publicou um vídeo em seu canal no Youtube na manhã dessa quarta-feira (27), comentando sobre o Decreto publicado pelo Governo do Estado do Piauí nessa terça-feira (26). Em vídeo, ele afirma: “esse decreto é ilegal, o art.30 da Constituição Federal é muito claro quando diz que compete ao município legislar sobre assuntos de interesse comum, então o governador está usurpando o poder dos municípios”. 

Valdeci Cavalcante recomendou aos prefeitos que “cruzem os braços” e não cumpram esse decreto, pois a legislação os impede de revogar o decreto do governador, mas que não devem cumprir um decreto ilegal.

O presidente da Fecomércio também falou que esse decreto é uma demonstração de incompetência e muita negligência, e logo após, acusa o governador de ter usado muito dinheiro público federal para montar hospitais de campanha e outras estruturas de combate ao Covid-19 e em pouco tempo terem sido desmontadas. Ainda fala que agora, no meio de uma possível segunda onda de Covid-19, o governador está “passeando” pelo Brasil pedindo voto para presidente ou vice-presidente da República. 

Em sua fala, Valdeci disse ainda que governador está dando vagas nos hospitais e também querendo transferir as vacinas para outros estados.


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES