30/01/2021

Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba põe prédio à venda


A Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba (Campal) tem sofrido com os reflexos da pandemia e ao longo dos anos não é valorizada pela sociedade local; apensar do tamanho de sua relevância quanto à produção de artistas, de artesãos. “Passou muito tempo fechado, deixamos de vender, a produção diminui, não tinha pra quem vender”, esclareceu José Carlos Alves Reis, presidente da CAMPAL. Ele é um dos artistas cooperados e conhecido como mestre Reis.


A Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba tem 52 anos de prestação de serviço à sociedade e com reconhecimento de outros Estados. As vendas, através de encomendas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, têm sido importantes para a Campal.


A Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba está localizada à Rua Pedro II, 1140, Centro de Parnaíba e está a venda devido à cara manutenção da estrutura bem como a localização não ser favorável. O valor que podem ser negociado é de dois milhões de reais.


Nesta cooperativa está representada a arte de muitos talentos que expressam a cultura de nossa região. A Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba é mais antiga do Piauí. Estar à venda não significa que a cooperativa vai encerrar. A Campal, através de sua presidência, está pleiteando um espaço no Complexo Turístico e Paisagístico Porto das Barcas.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES