12/12/2020

Suspeito de fazer pessoas reféns em assalto a banco e trocar tiros com a PM é preso no Piauí

Segundo a polícia, um grupo assaltou uma agência da Caixa na Zona Sudeste da capital. Outro homem foi preso, por porte ilegal de arma de fogo, porque pegou uma arma deixada no local por um dos assaltantes.

Tentativa de assalto aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal, na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Anielle Brandão /TV Clube

Um suspeito de fazer pessoas reféns e trocar tiros com a polícia foi preso, na tarde de sexta-feira (11), em Teresina. De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem teve envolvimento direto com o assalto a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Joaquim Nelson, bairro Parque Ideal, região do Grande Dirceu, Zona Sudeste da capital.

Segundo a PF, um segundo homem também foi preso, por porte ilegal de arma de fogo, porque pegou uma arma deixada no local por um dos assaltantes. A polícia já havia apreendido outras duas armas utilizadas no crime.

Os dois foram conduzidos para o sistema prisional e um inquérito policial foi instaurado. O local do crime passou por análise pericial, que vai auxiliar na investigação.

Outros seis criminosos ainda são procurados pela polícia. A quantia de dinheiro levada pelos assaltantes não foi revelada.

O crime
Sete criminosos fortemente armados fizeram pessoas reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) durante o assalto, que aconteceu na tarde de sexta-feira (11).

De acordo com o 8º Batalhão da PM, após o crime, o grupo foi até o carro que seria utilizado para a fuga, mas o veículo não pegou. No mesmo momento, uma viatura chegou e houve a troca de tiros.

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, contou à TV Clube que os criminosos ainda abordaram um taxista para roubar o veículo dele.

“Eles renderam o taxista e foram embora no carro. Na hora do tiroteio, corri com medo. Nunca vi uma cena dessa, é a primeira vez”, relatou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES