11/12/2020

Polícia prende suspeito de matar jovem de 21 anos a tiros no Piauí

A informação foi confirmada pelo Major Felipe, Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Picos, em entrevista ao Meionorte.com. Outros suspeitos também já foram identificados.

Acusado de matar jovem em Picos é preso (Divulgação)

A Polícia Militar da cidade de Picos segue ainda em buscas dos suspeitos de assassinar o jovem Antônio Paulo de Sousa Júnior, de 21 anos, que foi morto a tiros no bairro Parque de Exposição, no fim da manhã da última terça-feira, 08 de dezembro. A vítima já tinha envolvimento no mundo do crime, constando passagens pela polícia por violência doméstica, além do crime de tráfico de drogas. A ação conjunta se deu entre a Força Tática do 4° BPM, juntamente com a Polícia Civil de Picos. 

Pelo menos uma prisão foi confirmada pelo Major Felipe, Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Picos, em entrevista ao Meionorte.com. Em posse dele, identificado apenas peloas iniciais iniciais M.V.S.G.V., estava um revólver, calibre .38, 10 munições calibre .38 (1 picotada), e 01 (uma) balaclava (toca ninja). "A resposta ao crime foi dada tempestivamente e à altura, pois desde o momento do assassinato no bairro Parque de Exposição que as Inteligências locais da das polícias Militar e Civil estão agindo no caso, que resultou na mencionada prisão, chegando ao autor do fato criminoso", enfatizou o Major.

Agenor Ferreira Lima Júnior, delegado titular do 3ª distrito policial de Picos, disse que os moradores da região estão temerosos e não têm colaborado com as investigações. “Continuamos em campo, em busca da identificação dos mesmos. Tanto nós da Polícia Civil, quanto a Polícia Militar, já possuímos os nomes de alguns suspeitos”, disse o delegado, ao portal Picos 40 Graus. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.

Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos (Divulgação) O caso 

Um jovem, identificado como Paulo Júnior, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (08), na rua Manoel de Souza São Neto, no bairro Parque de Exposição, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. A ocorrência ainda está em andamento. e a Polícia Militar isolou o local para a realização da perícia criminal.

Em entrevista ao Meionorte.com, Major Felipe, Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar em Picos, informou que as equipes já estão em diligências na região na tentativa de chegar até os autores do crime. “Esse caso aconteceu por volta das 11h30 de hoje e nossas equipes já estão em diligências na região. Estamos esperando o desfecho para repassar mais informações. Mas até o momento, são essas”, disse.

Jovem morto s tiros tinha passagens pela polícia por tráfico e violência doméstica (Reprodução)

Porém, segundo informações extraoficiais de populares, dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos na vítima e fugiram logo em seguida em destino ignorado. Para os moradores locais, o motivo seria um possível acerto de contas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local, fez os primeiros socorros mas a vítima já estava sem vida. Conforme a imprensa local, há informações de que a jovem tenha sido morto nas proximidades de um ponto de venda de drogas e que ele já tinha passagens pela polícia por violência doméstica, além do crime de tráfico de drogas. 

Jovem foi morto a tiros (Reprodução)

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES