10/12/2020

PI: suspeito de estelionato é preso pela 2ª vez após repetir 'golpe do comprovante falso', diz polícia

Segundo a Polícia Civil do Piauí, o jovem enganou cerca de dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes.

Delegacia de Polícia Civil em Uruçuí, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Preso há cerca de um mês por suspeita de estelionato em Teresina, um jovem de 20 anos foi preso mais uma vez, na quarta-feira (9), após, segundo a Polícia Civil do Piauí, praticar novamente o 'golpe do comprovante falso', desta vez contra uma loja de comércio eletrônico em São Paulo.

Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), o suspeito, preso pela 1ª vez no início de novembro, ficou em liberdade após conseguir um Habeas Corpus em razão da pandemia da COVID-19.

Contudo, a DRCI informou que continuou investigando o jovem e identificou que, logo após ser posto em liberdade, ele voltou a cometer o mesmo crime. Conforme o delegado Anchieta Nery, com a apresentação das novas provas, o Poder Judiciário, decretou novamente a prisão do suspeito.


O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Regional de Uruçuí em Benedito Leite, no Maranhão. De acordo com a polícia, em interrogatório, o rapaz confessou a prática dos crimes.
Delegado Anchieta Nery, da Polícia Civil do Piauí. — Foto: Maria Romero/G1 PI

"Em Teresina foram feitas cerca de dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes", informou o Delegado Anchieta Nery.

O delegado também alerta aos comerciantes, pessoas físicas e jurídicas, sobre o golpe do falso comprovante de pagamento, que tem feito vítimas há mais de dois anos no Piauí.

"É necessária cautela, atenção nas transações comerciais e que haja mais rigor ao verificar o pagamento dos produtos e serviços", orientou o titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Fonte: Portal G1 PI
*Naftaly Nascimento, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES