09/12/2020

Na despedida do Piauiense técnico do Parnahyba pede ao time que jogue com “característica própria”


Tubarão vai encerrar participação no estadual com jogo atrasado da 10ª rodada, contra o Galo, em Teresina. Wallace Lemos lamenta desclassificação, mas promete time com "muita dedicação"

Wallace Lemos, técnico do Parnahyba, comentou sobre como o clube, mesmo sem chances de classificação, deve se portar na última partida desta temporada pelo Campeonato Piauiense. O duelo com o River-PI na próxima quinta-feira, em Teresina, em compromisso adiado da 10ª rodada do estadual, não vale mais nada para o time do litoral. Mesmo sem chances de avançar à final e também longe do Z-2, o treinador espera que o Tubarão vença o Galo, que luta para não ser rebaixado, e pediu que seu time não abra mão da "característica própria" que apresentou ao longo do torneio.

- É um jogo contra o River-PI, contra uma grande equipe, uma equipe que vem fazendo uma bela campanha na Série D, mas que infelizmente no campeonato estadual vem brigando por uma permanência na primeira divisão. Vamos com o intuito de buscarmos a vitória dentro da nossa característica própria do Parnahyba de ser uma equipe determinada, aguerrida. Infelizmente os últimos resultados não foram satisfatórios para estarmos brigando pela classificação, mas vamos fazer com muita dedicação esse último jogo para terminar vencendo na competição - destacou Wallace Lemos.

O Parnahyba perdeu as chances de continuar na luta para se classificar às finais ainda na 13ª rodada com o empate em 0 a 0, em casa, com o Altos. Atualmente o Tubarão tem 20 pontos no Campeonato Piauiense. Quem ocupa vaga no G-2 e ainda briga por vaga é o 4 de Julho, que tem 27 pontos. Na 14ª rodada, o time azulino foi surpreendido, fora de casa, pelo Picos e acabou sendo derrotando por 3 a 0.

A sequência de jogos do Parnahyba desde a retomada do Campeonato Piauiense foi de quatro jogos disputados sendo uma vitória, um empate e duas derrotas. Ao todo, na competição, a equipe azulina atingiu a marca dos 51% de aproveitamento sofrendo e marcando 15 gols. O saldo de gols para a última rodada está zerado.

A partida entre River-PI e Parnahyba acontece na próxima quinta-feira(10/12), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Depois desse compromisso, o Parnahyba finaliza seu calendário oficial de jogos em 2020 e vai aguardar a Série A do Campeonato Piauiense em 2021.

Fonte: Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES