03/12/2020

Juiz decreta prisão de enfermeiro e suspeito se apresenta em delegacia

Foto: Yala Sena

O juiz José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal da comarca de Teresina, decretou nesta quinta-feira (3) a prisão do enfermeiro Ricardo da Silva Paz, suspeito de dopar e estuprar uma acompanhante dentro de um hospital.

O enfermeiro se apresentou à Polícia acompanhado de seu advogado após a prisão ser decretada. O magistrado concedeu prisão temporária por 30 dias.

Ele se apresentou por volta de 12h30 na Delegacia Geral e fica agora à disposição da justiça. 

Matéria original
A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, informou ao portal Cidadeverde.com que indiciou o enfermeiro Ricardo da Silva Paz, suspeito de dopar e estuprar uma acompanhante dentro do Hospital São Marcos no último dia 30 de outubro. Nesta quinta-feira(03), familiares e amigos da vítima foram para frente do Tribunal de Justiça pedir que o mandado de prisão seja autorizado. 

A denúncia foi feita pela vítima a Central de Gênero e encaminhada a Delegacia da Mulher. A vítima estava acompanhando o sogro que é idoso e tinha feito cirurgia de bexiga. O suspeito é cunhado e compadre da vítima. Ele é casado com a irmã da denunciante. 

“Ele foi indiciado por estupro com agravamento por ele ter dopado ela com um tranquilizante. A investigação não deixa dúvida de que foi um crime planejado”, disse a delegada.

Ao ser ouvido na delegacia, o enfermeiro permaneceu calado todo o tempo e não respondeu nenhum questionamento de Vilma Alves. Ele estava acompanhado de seu advogado.

A defesa do enfermeiro apresentou atestado médico de 15 dias e um pedido de internação afirmando que ele foi diagnosticado com depressão. 

Vilma destaca que sete testemunhas, que são profissionais de saúde e que trabalham com o enfermeiro, afirmam que ele nunca apresentou qualquer problema mental. O Conselho Estadual de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) instaurou um processo ético disciplinar contra o enfermeiro. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES