19/11/2020

Vídeo mostra suspeitos fugindo de carro após balear policial em bar no Piauí

Reprodução

Câmeras registram o momento da fuga dos suspeitos de atirar contra um policial civil do Piauí. O crime ocorreu em um bar no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, na noite de terça-feira (17).

O grupo também é suspeito de assaltar um depósito de material de construção, também na zona Sul de Teresina. As características de pelo menos um dos envolvidos coincidem com os relatados pelo policial baleado. Câmeras de segurança filmaram essa ação. Veja no vídeo acima. 

No bar, os criminosos chegaram ao local armados para um suposto assalto aos clientes. No estabelecimento, o policial civil entrou em confronto com os suspeitos. Há perfurações de balas em três pontos da estrutura do bar. 

Testemunhas não quiserem gravar entrevista, mas relataram à equipe da TV Cidade Verde que o carro dos criminosos parou na lateral do estabelecimento; pelo menos três pessoas desembarcaram do carro, todos armados, gritando: “perdeu”. 

O agente da segurança pública estava em uma mesa e teria feito um gesto de reação. Nesse momento, iniciou uma intensa troca de tiros. Os suspeitos fugiram do local em direção ao povoado Alegria. O policial foi socorrido por vizinhos. 

O carro foi abandonado durante a madruga desta quarta-feira (18), na Vila Santa Cruz, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. 

“Esse carro foi roubado na região do Monte Castelo e pelo relato das próprias testemunhas que descreveram o veículo e presenciaram todo o ocorrido. Logo após o encontro desse veículo, verificamos que ele tinha vestígios de disparos de arma de fogo”, comenta o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko. 


O investigador da Polícia Civil, policial Marcelo Duarte, de 44 anos, levou cinco tiros que atingiram o abdômen, perna e braço. Ele passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), está na enfermaria, com estado de saúde estável. 

A Polícia investiga se esse mesmo grupo criminoso cometeu outros crimes na terça. 

No final da manhã desta quarta-feira (18), o 4º Distrito Policial conduziu quatro suspeitos de participação nos crimes para averiguações. 

“Geralmente, esses indivíduos fazem isso: eles roubam o veículo e passam dois, três dias com esse veículo, cometendo vários assaltos. Alguns suspeitos foram conduzidos, mas ainda não posso afirmar se são realmente os autores dos crimes”.

Carlienne Carpaso (com informações de Tiago Melo)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES