24/11/2020

Suspeito de matar pastor a tiros em culto no DF é preso no litoral do Piauí

Prisão aconteceu na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Crime aconteceu em . Segundo a Polícia Civil, pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, estava ajoelhado e orando quando foi baleado pelas costas.

Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, assassinado dentro de igreja do DF — Foto: Facebook/Reprodução

Um homem que não teve seu nome informado foi preso em Parnaíba, a 341 km de Teresina, suspeito de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 4 de outubro em Águas Claras, no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba, e foi preso na manhã desta terça-feira (24) na casa onde estava morando, no bairro Pindorama. Ele será encaminhado para um presídio do Distrito Federal.

Fachada da igreja Assembleia de Deus, voz do Calvário, na QS 11, do Areal, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O homicídio
O caso aconteceu por volta das 10h, enquanto o religioso celebrava um culto. De acordo com a Polícia Civil, ele estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma mulher que participava do culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito.

Passado com crimes
O pastor Francisco Antônio era casado e deixou um filho, de 3 anos. Segundo o colega Adão Luiz Rodrigues, ele estava a frente da igreja há 1 ano e meio e também trabalhava como pintor.

Um mulher que frequenta o templo disse que conhece a família do pastor e que ele "tinha se envolvido com coisas erradas no passado". Em fevereiro, o pastor Francisco falou em uma rede social sobre supostos crimes que cometeu no passado.

Fachada da 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte — Foto: Mateus Rodrigues/G1

"Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante. Quando fui pra igreja e dobrei os joelhos naquele altar, eu disse 'senhor, muda minha história'", disse o pastor durante pregação.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES