23/11/2020

PI: suspeito tenta roubar escrivã é baleado e descobre no hospital que está com Covid

Foto: reprodução Facebook

Em Barras, no interior do Piauí, um suspeito de assalto se deu mal. Além dele ter escolhido uma policial civil como vítima e acabar sendo alvejado com três tiros, ele foi preso e ao ser socorrido ainda descobriu que estava com Covid-19. 

O caso ocorreu na tarde desse domingo (22). A policial civil é escrivã e havia parado em frente a um banco para sacar dinheiro. 

"Ela desceu para ir ao banco e deixou a amiga dentro do carro. Nesse momento, o suspeito já foi abrindo a porta e mandando a amiga da policial sair. Ela demorou um pouco por causa do cinto e porque estava muito nervosa pois ele apontava uma arma. Com isso, a escrivã saiu do banco e só viu um cara bem vestido próximo do seu carro. Ao perceber que se tratava de um assalto, verbalizou se identificando como polícia. O suspeito apontou uma arma e foi quando ela disparou", explica o delegado Arthur Leal, responsável pelo flagrante. 

Baleado, o suspeito fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar cerca de 2 horas após o crime. 

"A guarnição da PM continuou as diligências e capturou próximo a um posto. Em virtude dos disparos foi levado para o hospital de Barras. Vale ressaltar que o acusado vinha praticando diversos assaltos em Barras, Batalha e Esperantina", disse o capitão Miguel Bastista, comandante da PM em Barras. 

O delegado Arthur Leal acrescenta que o suspeito foi levado preso para o hospital quando descobriu que estava com a Covid-19. 

"Ele ainda estava com a arma que, na verdade, era um simulacro. Ele já responde a dois processos criminais. Ontem, antes de tentar roubar o carro da escrivã, ele roubou uma padaria e durante a semana já tinha levado um carro. Então, ele foi autuado pela tentativa de roubo do carro da escrivã e do roubo na padaria", conta o delegado. 

O suspeito- identificado apenas como Magão- foi transferido para Teresina. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES