15/11/2020

PF investiga desvio de recursos de duas secretarias do Piauí para a compra de votos

PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã deste sábado (14) — Foto: Divulgação /PF

Segundo a PF, há suspeitas de que duas empresas em nome de ‘laranjas’, foram utilizadas para receber recursos públicos das secretarias. O Governo do Estado informou que todas as empresas "são contratadas seguindo todos os parâmetros legais e prestam os serviços pelos objetos dos contratos".

A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado (14), uma operação que investiga o desvio de recursos públicos da Secretaria de Defesa Civil do Piauí e da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) para a compra de votos nas eleições municipais 2020.

Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 98° Zona Eleitoral, nos municípios de Teresina e São Francisco do Piauí.

Segundo a PF, existem indícios que duas empresas de fachada, abertas em nome de ‘laranjas’, foram utilizadas para receber recursos públicos das duas secretarias. Nos últimos dias, a prática se intensificou e foram identificados vários saques de valores por parte destas empresas.

Em nota o Governo do Estado informou que todas as empresas prestadoras de serviço "são contratadas seguindo todos os parâmetros legais e prestam os serviços pelos objetos dos contratos". Além disso, o pode executivo reforçou que os órgãos irão colaborar com as investigações.

Confira a nota do Governo do Piauí:
A Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Secretaria de Cidades informam que todas as empresas prestadoras de serviços são contratadas seguindo todos os parâmetros legais e prestam os serviços pelos objetos dos contratos. Os pagamentos são realizados, obedecendo todas as formalidades legais, após a conclusão da prestação dos devidos serviços contratados.

Os casos estão sendo apurados e os órgãos irão colaborar com as investigações para tomar providências cabíveis sobre os responsáveis.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES