27/11/2020

PF investiga denúncia de transporte irregular de eleitores para beneficiar vereador mais votado no Piauí

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na capital como parte da investigação de uma denúncia feita contra uma liderança da campanha do vereador Jeová Alencar (MDB).

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) investiga uma denúncia de compra de votos e transporte irregular de eleitores em benefício do vereador Jeová Alencar, atual presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), o mais votado nas Eleições 2020, na capital. A Operação Olaria foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (27) e cumpre mandados de busca e apreensão relacionados a uma liderança de campanha.

Em resposta, o vereador divulgou um vídeo em que disse estar surpreso com a investigação, mas que acredita que a polícia está cumprindo seu papel. "Nós nos surpreendemos. Foi uma denúncia contra uma liderança nossa e que a polícia está investigando, fazendo seu papel. Todo nosso respeito às entidades. Estamos abertos", afirmou Jeová Alencar.

Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina (Foto de arquivo, tirada antes da pandemia) — Foto: Samantha Araújo/G1

De acordo com a PF, a operação foi desencadeada pela prisão em flagrante de uma liderança do bairro Cerâmica Cil, Zona Sul de Teresina, que aconteceu entre os dias 15 e 16 de novembro, por suspeita de corrupção eleitoral (compra de votos) e outros crimes. O nome da liderança não foi informado.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 98ª Zona Eleitoral de Teresina, estão sendo cumpridos em residência e empresa. A PF disse ao G1 que não houve cumprimento de mandado em comitê ou partido.

"O material apreendido agora será analisado, com objetivo de comprovar os crimes investigados e a participação de outras pessoas, inclusive do candidato beneficiado", afirmou a PF em nota.

O nome da operação faz alusão à localidade de origem da liderança política presa, isto é, o bairro Cerâmica Cil.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES