01/11/2020

Ex-vereador é preso suspeito de atropelamento, porte de arma e ameaças após briga política no Piauí

Segundo a Polícia Civil, após divergência por conta de questões políticas, ex-vereador de Pimenteiras Antônio Alves Gugia deixou local da discussão e pretendia retornar armado, mas foi preso antes.

Homem é preso suspeito de atropelamento e ameaças após briga política no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O ex-vereador de Pimenteiras Antônio Alves Gugia foi preso suspeito de lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, de acordo com o delegado Paulo Gregório, responsável pela autuação em flagrante nesse sábado (31), na cidade de Valença, a 216 km de Teresina.

O G1 tentou entrar em contato com o ex-vereador, mas não conseguiu. A Justiça de Picos decidiu arbitrar a fiança de R$ 3.135 para o ex-vereador, que ele pagou o valor e foi expedido o alvará de soltura.

“Ele teria tido uma briga por conta de política na cidade de Valença, com uma pessoa. Nessa discussão, ele saiu e foi até onde ele mora, Pimenteiras, e voltou com uma arma. No caminho a Polícia Militar montou uma barreira e ele, tentando fugir, chegou a atropelar e lesionar uma pessoa”, contou o delegado ao portal.

Homem é preso suspeito de atropelamento, porte de arma e ameaças após briga política no Piauí — Foto: Divulgação/PMPI

Segundo o delegado e a Polícia Militar, o homem estava com uma espingarda calibre 12 carregada, diria sob efeito de álcool e lesionou um motociclista no assentamento São João Batista, no atropelamento.

“Ele vai responder por todos esses crime e continua preso, aguardando decisão do poder judiciário”, informou o delegado.

Mandato cassado
Conforme decisão do TRE-PI, Antônio e outros dois vereadores de Pimenteiras tiveram seus mandatos cassados em 2019 e tiveram recurso negado em agosto deste ano, após denúncia de fraude para preenchimento da cota de gênero pelo lançamento de candidaturas femininas fictícias.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES