30/10/2020

Suspeito de assalto morre e PM fica ferido após troca de tiros no Piauí

De acordo com a PM, o suspeito de assalto foi encaminhado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O PM ficou ferido no 

PM e suspeito de assalto ficam feridos após troca de tiros no Norte do Piauí — Foto: Divulgação Polícia Militar do Piauí (PM-PI)

Um homem suspeito de praticar assaltos morreu e um policial militar ficou ferido após troca de tiros na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Batista de Amorim, em Esperantina, a 180 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), dois homens reagiram à abordagem policial e dispararam contra os militares.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que o rapaz tinha apenas sido ferido e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Entretanto, a Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí apurou e informou posteriormente que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A informação foi corrigida às 12h37.

O PM e o suspeito de assalto foram encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. O G1 procurou a direção do hospital para saber o estado de saúde dos feridos, mas ainda não teve resposta.

Segundo o tenente Tenório, comandante da Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar de Esperantina, o PM baleado foi atingido no braço e não corre risco de morrer.

"Ontem algumas pessoas denunciaram que dois homens em uma motocicleta estavam praticando assaltos. Hoje pela manhã a nossa viatura encontrou dois suspeitos com as mesmas características informadas e, durante a abordagem, eles tentaram fugir para dentro de um matagal. Durante a perseguição, eles dispararam e feriram um PM no braço. Nós revidamos e também acertamos um deles”, informou.

Ainda de acordo com o tenente, durante a fuga, os suspeitos abandonaram uma mochila com peças de roupa e celulares. A polícia ainda realiza buscas para localizar o segundo suspeito, que conseguiu fugir da abordagem.

Fonte: Portal G1 PI
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES