21/10/2020

PI: PRF autua condutor por dirigir sem CNH gerando perigo de dano após desobedecer ordem de parada na BR 316


O condutor de 31 anos desobedeceu a ordem de parada feita pelos policiais e durante a fuga colocou em risco a sua vida e de terceiros, desenvolvendo velocidade incompatível para o local. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e o homem deverá comparecer em juízo para responder sobre a prática delituosa.

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 31 anos, que conduzia o veículo GM/CORSA CLASSIC. A ação aconteceu na tarde de hoje(20), na BR 316 na cidade de Teresina/PI.


No momento da abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada feita pelos policiais e empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Durante a fuga o condutor desenvolveu velocidade incompatível para o local, colocando em risco a vida dele e de terceiros. Após ser abordado, o condutor confirmou que não possuía CNH. Os policiais verificaram também que o veículo possui débitos perante o DETRAN PI.

Diante desse cenário, o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder em juízo no Juizado Especial Criminal de Teresina/PI pelo Art. 309 do CTB – Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. O veículo foi recolhido para um pátio de empresa conveniada para regularização.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES