31/10/2020

Menina de 3 anos morre baleada por tiro acidental da arma do pai no Piauí

Segundo a PM, o tiro aconteceu logo que o pai, que é agricultor, chegou em casa carregando uma espingarda. O advogado do pai da menina informou à PM que ele deve se apresentar em breve. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Polícia Militar de São Miguel do Tapuio — Foto: Ellyo Teixeira/G1

Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental da arma do próprio pai, na zona rural de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí. A criança foi socorrida ainda com vida e levada para o Hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.

O acidente aconteceu no povoado São Vicente, na zona rural da cidade, por volta das 11h desta sexta-feira (30). Segundo o capitão Cruz, comandante da PM de São Miguel do Tapuio, o tiro aconteceu logo que o pai, que é agricultor, chegou em casa carregando uma espingarda.

“Pelas informações que recebemos, a menina chegou e abraçou o pai, e nessa hora a arma disparou e atingiu ela”, contou o capitão.

O pai da menina não foi localizado pelos policiais, mas o advogado dele informou à PM que ele deve se apresentar em breve. A Polícia Civil de Castelo do Piauí deve investigar o caso.

A arma que teria disparado de forma acidental teria sido uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como 'bate bucha'. O capitão Cruz comentou que são armas bastante perigosas.

“Às vezes, a pessoa esquece o gatilho destravado e ele se solta, e dispara”, disse.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES