01/10/2020

Menina de 12 anos foge ao ser levada para realizar exame de gravidez no Piauí

O suspeito de engravidá-la é um adolescente de 14 anos, apreendido após atirar contra uma jovem nessa terça-feira (30). Caso seja comprovada a gravidez, o jovem poderá responder pelo ato infracional de estupro de vulnerável.

Delegacia de Floriano vai investigar o crime — Foto: Reprodução/Floriano News

Uma menina de 12 anos fugiu, na manhã desta quarta-feira (30), no momento em que estava sendo levada pelo Conselho Tutelar e pela mãe para realizar um exame que comprove ou não a sua gravidez. O suspeito de engravidá-la é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido após balear uma jovem próximo a um posto de saúde em Floriano, Sul do Piauí.

“Existe essa suspeita de gravidez. Mas, no momento em que a vítima estava sendo levada pelo Conselho Tutelar, na companhia da mãe, para passar por esse exame, mas ela acabou fugindo. O carro estava estacionado e quando a menina foi entrar, ao abrir a porta, ela fugiu”, contou o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso.

Após a fuga, a garota ainda não foi encontrada. O delegado informou ao G1 que a mãe dela será intimida a comparecer na delegacia com a menina. Caso seja comprovada a gravidez e a autoria do adolescente, ele poderá responder pelo ato infracional de estupro de vulnerável.

Entenda o caso
O adolescente de 14 anos suspeito de balear uma garota, de 13 anos, nas proximidades de um posto de saúde em Floriano, Sul do Piauí, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, o menor havia tido uma discussão com a namorada, uma menina de 12 anos, e teria tentado atirar contra ela e a mãe dela. Contudo, os disparos atingiram outra garota, que estava a caminho do posto de saúde.

A menina que foi baleada recebeu alta na manhã desta quarta-feira (30). “A mãe dela estava presente no momento do crime e já foi ouvida. Após a vítima ficar melhor de saúde, ela também prestará depoimento”, disse o delegado.

Tentativa de fuga
Após o crime, o adolescente de 14 anos e a menina de 12 anos fugiram do local. O delegado Bruno Ursulino revelou que os dois tinham planos de sair da cidade.

“Eles foram encontrados nas proximidades do lugar onde o crime aconteceu. Os dois ainda foram para uma casa pegar roupas e fugir para outra cidade”, comentou.

Passagens pela polícia
Segundo o delegado, o adolescente já foi apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e roubo. Na última vez, ele foi flagrado com drogas e armas.

“Ele foi localizado na casa da sogra dele com essas armas e drogas. Foi quando descobrimos que ele namorava essa garota. Na ocasião, ele foi conduzido para a delegacia”, relatou.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing