19/10/2020

Idoso é preso suspeito de esfaquear cachorro no Piauí

Os maus-tratos foram denunciados pela dona do animal, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia, após o cachorro desaparecer.

Cachorro esfaqueado foi encaminhado para cuidados médicos — Foto: Divulgação /PC-PI

Um idoso de 62 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (19), suspeito de esfaquear um cachorro em Altos, município a 38 km de Teresina. Caso condenado, ele pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão, conforme a lei sancionada no dia 29 de setembro.

A dona do animal foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito. Segundo o delegado José Tomaz, responsável pelo caso, ela relatou que o seu cão estava desaparecido desde o domingo (19), e que havia o encontrado com diversas marcas de violência.

Facas e espingarda foram encontradas na residência do suspeito — Foto: Divulgação /PC-PI

“O cachorro foi localizado com várias perfurações de faca. Fomos até a residência do suspeito, que fica no Povoado Serra do Exu, foi dada a voz de prisão e feita a condução até a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado pelo crime de maus-tratos”, disse.

Na casa do idoso foram encontradas facas e uma espingarda, objetos que servirão para a investigação. O delegado informou que o inquérito será concluído em até 10 dias.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES