03/09/2020

PRF autua motociclista por dirigir sem CNH gerando perigo de dano após acompanhamento tático na BR 230


O motociclista de 18 anos desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais sendo necessária a realização de acompanhamento tático. O condutor não possuía habilitação e não utilizava capacete de segurança no momento da abordagem.

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 18 anos, que pilotava uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN EX, após desobedecer ordem de parada no momento em que os policiais realizavam fiscalizações na manhã de hoje(02), na BR 230 no município de Fronteiras/PI. Foi necessário a realização de acompanhamento tático por parte da equipe, mesmo assim o condutor logrou êxito em fugir do cerco policial em um primeiro momento.

Após fazer as devidas diligências com a ajuda da Polícia Militar, os policiais conseguiram localizar o homem com sua motocicleta e foi conduzido até o batalhão da Polícia Militar.

Durante a fuga o motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade incompatível para o local colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via.

Diante desse cenário, o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder em juízo na comarca do município de Fronteiras/PI pelo Art. 309 do CTB – Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Art. 311 do CTB – Trafegar com velocidade incompatível com a segurança. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado com a PRF e encontra-se a disposição da proprietária após a devida regularização.

PRF -  Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES