11/09/2020

Live abordará saúde mental na pandemia



A quarentena trouxe efeitos psicológicos negativos como problemas com a produtividade, desgaste e vulnerabilidade emocional. As pessoas acima de 60 anos foram as mais atingidas por conta de serem consideradas grupo de risco de contágio do coronavírus. Para amenizar os efeitos da pandemia e promover ações de contato social, de forma virtual, o Sesc vem realizando atividades para as pessoas da terceira idade.

Nesta segunda-feira (14) o Sesc no Piauí realiza mais uma live para os integrantes dos grupos da Terceira Idade atendidos pelo Trabalho Social com Idosos. A renomada psicóloga Waleska Barros ministrará a palestra “Trabalhando a saúde mental dentro do isolamento físico”, em live no Youtube do Sesc no Piauí, às 10h.

A psicóloga abordará as dificuldades que o isolamento físico tem ocasionado à condição humana, picos de ansiedade e a importância do toque para a saúde física, mental e emocional.

Sobre Waleska Barros
Psicóloga, mestre em Psicologia Organizacional pela Unifor, especialista em Tanatologia, Terapia Cognitivo-comportamental e Saúde Mental, especialista em prevenção e pós-venção em suicídio. Psicóloga clínica da Psicocenter e do Espaço Saúde, em Cocal, psicóloga da Secretaria da Saúde de Ilha Grande. Docente da Uninassau e do Instituto Dexter.

Sobre o TSI
O Sesc no Piauí tem expertise na assistência à pessoa idosa, com mais 30 anos de atendimento direto às pessoas acima de 60 anos, atendidos em dois grupos: Viva Vida (Teresina) e Vida Nova (Parnaíba), onde são assistidas mais de 500 pessoas com ações de lazer, cultura, entretenimento e socialização.

O Trabalho Social com Idosos é pioneiro na assistência às pessoas com mais de 60 anos, tendo suas ações reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Atua no Brasil há 40 anos e atende 60 mil pessoas por ano.

Atividades do TSI no Piauí

Oficina da Memória

Aulas de teatro para Terceira Idade

Aulas de canto coral para Terceira Idade

Passeios e festas em datas comemorativas

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES