24/09/2020

Família espera mais de 15 horas para IML remover corpo de homem no Piauí

Francisco da Silva, de 46 anos, estava desaparecido desde domingo e foi encontrado morto, com o corpo já em decomposição, na noite de quarta (23). Corpo só foi removido por volta das 11h desta quinta (24).

Familiares aguardaram chegara do IML por mais de 15 horas no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Graça Duarte

A família de Francisco da Silva, de 46 anos, esperou mais de 15 horas para o Instituto de Medicina Legal (IML) remover o corpo do homem, encontrado em uma casa no município de Nossa Senhora dos Remédios, às 19h de quarta-feira (23). O IML foi acionado 19h30 pela Polícia Militar (PM) e recolheu o corpo por volta das 11h desta quinta-feira (24).

O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Polícia Civil e o IML, mas, até o momento, não obteve resposta sobre o que pode ter causado a demora.

De acordo com a PM, Francisco estava desaparecido desde domingo (20) e o corpo dele foi encontrado por familiares, já em estado de decomposição.

Vizinhos relataram que a família passou a noite do lado de fora da residência onde o homem foi encontrado aguardando a chegada do IML de Teresina, a 169 km da cidade.

“Muito grande o sofrimento dessa família. Elas estavam inconformadas, esperando. E o mau cheiro cada vez mais forte, os vizinhos reclamando”, relatou Graça Duarte, que mora próximo à casa onde o corpo foi encontrado.

A suspeita inicial é de que o homem tenha morrido de causa natural. Segundo a PM, a família relatou que ele tinha problemas de saúde e consumia muita bebida alcoólica.

IML recolhe corpo de homem cerca de 15 horas depois de ser chamado no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Graça Duarte

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES