16/09/2020

Colaboradores do Sesc Avenida participam de palestra sobre suicídio


Os colaboradores do Sesc Avenida, em Parnaíba, participaram de uma palestra sobre valorização da vida ministrada pela psicóloga Rachel Barros. A temática faz parte da abordagem do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio iniciada, em 2015.

O Setembro Amarelo foi criado com o objetivo de informar a população sobre o suicídio, prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com o aumento dos casos a cada ano, em todo o mundo, ainda existem muitas barreiras ao se falar do tema.


Segundo dados colhidos em 2012 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo 75% destes indivíduos moradores de países de baixa e média renda. Estima-se que no mundo acontece um suicídio a cada 40 segundos.

“Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Esses números poderiam ser evitados ou reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio e também se o assunto fosse abordado de forma responsável. Por isso a importância de encontros como esse, onde podemos conversar sobre isso sem tabus”, disse a psicóloga.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES