19/08/2020

Sesc lança programa nacional do marco referencial de Educação Ambiental


O Sesc lançou hoje em todo o país o Programa Nacional do Marco Referencial Educação Ambiental. Um webnar com a participação dos palestrantes Frederico Loureiro, Mauro Guimarães e Alexandre Ferreira Lopes e dos mediadores Mario Saladini, Bárbara Barreto e Beatriz Reyes esclareceu as principais características do programa aos colaboradores dos 27 regionais do Sesc no Brasil e do Distrito Federal.

O diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, enfatizou que a instituição tem suas ações pautadas no caráter educativo e que o programa se propõe ir além da educação ambiental. Ele citou como exemplo o Mesa Brasil Sesc para dizer que o programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, contribui também para o trabalho de educação ambiental que o Sesc realiza.

Em seguida, o coordenador do programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, Mário Saladini, apresentou um panorama do Programa de Educação Ambiental do Sesc. O programa tem como objetivos propor princípios gerais e diretrizes de ação da Educação Ambiental no Sesc , criar processo participativo para construção do documento referencial de Educação Ambiental, que possa ser discutido em âmbito nacional, analisar documentos institucionais para identificação dos caminhos da Educação Ambiental no Sesc.

Também pretende promover maior alinhamento das ações às políticas públicas e agendas internacionais, além de institucionalizar a Educação Ambiental no Sesc.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES