13/08/2020

Secretária diz que as ações de combate ao covid-19 têm sido satisfatórias


A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse recentemente que as ações de combate ao novo coronavírus implementadas pela Prefeitura Municipal de Parnaíba têm sido até o momento bastante satisfatórias, pois, tudo está sendo feito conforme as recomendações do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. 

Ela disse, que o hospital de campanha montado pelo município dispõe de 10 leitos de UTI habilitados e 4 leitos de estabilização e conta com uma equipe de médicos e enfermeiras comprovadamente competente.

A Secretária esclareceu que as pessoas que foram infectadas e que fizeram parte do plano de ação da carreta nos bairros já saíram com a medicação e as orientações de isolamento. Essa carreta já percorreu diversos bairros e no momento percorre a zona rural do município. 

Rejane informou também que foi aberto agora o Centro de Atendimento Covid-19, de acordo com Portaria do Ministério da Saúde. O primeiro – segundo ela – já funciona no bairro do Carmo e ficou estabelecido que a UBS do bairro funciona pela manhã até às 13h e a partir daí até às 22h funcionará este consultório específico de covid-19 com testes e consultas. 

A Secretária finalizou pedindo a todos que continuem com as ações de higienização e evitando aglomerações, porque a pandemia ainda não acabou mas a curva está em decréscimo, mas – diz ela – a vida continua e estamos aguardando a vacina para que todos possam voltar às atividades normais.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES