13/08/2020

PI: adolescente que fugiu com o namorado se manifesta: 'Fui expulsa de casa, não fazia parte da família'

Imagem: Ilustrativa/web

A adolescente que estava desaparecida há quase duas semanas usou as redes sociais nesta quarta-feira (12/08), para explicar os motivos que fizeram ela sair de casa. Ela foi vista pela última vez quando saiu da casa de parentes no bairro Santa Sofia, na Zona Norte de Teresina.

A jovem também usou o texto como resposta ao portal Clique União, que repercutiu o caso como se a adolescente estivesse desaparecida, devido a preocupação da família sem ter notícias da filha.

Mesmo com a informação sobre a vontade da filha de ir embora, o pai da adolescente disse que não vai retirar a queixa da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DCPA), pois ela não falou onde estava. 

“Venho aqui esclarecer todo mal-entendido que está acontecendo sobre eu estar desaparecida, quero dizer que não estou desaparecida apenas quis ir embora com meu namorado, pois minha família sempre foi contra sobre eu querer me envolver com alguém, e quero dizer que estou bem, apesar de ser menor de idade eu sei das consequências que irei ter que enfrentar…”, diz um longo texto no perfil pessoal no Facebook.

Logo após, a reportagem do Clique União conversou com a menor para ter certeza que teria sido ela, de fato, quem escreveu o texto. Por meio de contato telefônico, ela garantiu ter sido a responsável pela postagem. “Fui eu quem postei o texto. Antes de sair de Teresina com meu companheiro, eu liguei para a minha mãe e expliquei a situação toda. Disse que estava bem e continuo bem”, explicou Maria Gabriele.

Veja a postagem completa da jovem:


Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES