17/08/2020

Hotéis e restaurantes reabrem nesta segunda-feira no Piauí com medidas de distanciamento social

Decreto manda que estabelecimentos garantam o distanciamento entre clientes, disponibilize tapetes sanitarizantes, lavatórios e álcool em gel para os clientes e exija o uso de máscaras.

Funcionários precisam servir comida em restaurantes por quilo de São Paulo — Foto: Reprodução TV Globo

O Governo do Estado do Piauí publicou o decreto que dispõe e aprova sobre os protocolos e medidas de prevenção para o controle da disseminação do coronavírus para os setores relativos aos serviços de alimentação e bebidas em geral e de turismo. A partir desta segunda-feira (17), poderão funcionar hotéis e similares, serviços de alimentação com atendimento presencial e consumo no próprio estabelecimento e organização de eventos e turismo (exceto esportivos e culturais).

Para reabrir, os empresários destas áreas precisam seguir um protocolo específico e apresentar seu plano de segurança no site Pro Piauí. As regras são basicamente sobre distanciamento dos clientes, disposição das mesas, uso de tapetes sanitarizantes, lavatórios e álcool em gel para os clientes, alertas visuais e sonoros, uso obrigatório de máscaras e orientações para os colaboradores.

Bares e restaurantes se preparam para reabrir em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis supermercados foram regulamentados. Assim como o atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, escritórios de advocacia e contábeis. Todos os passos que estão sendo dados estão em constante avaliação.

O que continua fechado
Ficarão suspensos os serviços de alimentação e consumo presencial em parques, zoológico, praias, bibliotecas e cachoeiras assim como os serviços de turismo nessas localidades.

Os serviços de turismo também não foram liberados para regiões que são consideradas com alto risco epidemiológico como regiões dos Cocais, Vale de Rios Piauí e Itaueiras, Taboleiros do Alto Parnaíba, Vale do Rio Guaribas, Chapada das Mangabeiras, que compreende as cidades polos de Piripiri, Floriano, Picos e Bom Jesus.

As atividades econômicas nas regiões citadas devem seguir o cronograma de reabertura gradual previsto para 8 de setembro de 2020.

Fonte:  G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES