01/08/2020

Família suspeita de tráfico é presa em 'boca de fumo' com câmeras para monitorar chegada da polícia em Luís Correia

Delegado disse que ação foi dificultada porque as câmeras mostraram que os agentes estavam chegando ao local. A prisão faz parte da Operação Profico, realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar no litoral piauiense.

Família que utilizava casa com sistema de monitoramento é presa suspeito de tráfico de drogas no litoral do Piauí — Foto: Divulgação Polícia Civil

Quatro pessoas da mesma família, que não tiveram seus nomes informados, foram presas na manhã desta sexta-feira (31) em Luís Correia, no litoral do Piauí, suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, elas utilizavam uma casa como "boca de fumo", um ponto de venda de drogas, com câmeras de monitoramento para garantir a segurança do local e monitorar uma possível chegada da polícia.

A prisão fez parte da Operação Profícuo, que cumpriu 12 mandados de prisão no litoral e em Teresina. Além das quatro pessoas da mesma família, outras cinco também foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, da Delegacia Regional de Parnaíba, existiam duas câmeras de segurança instaladas na casa para monitorar a chegada de usuários e da polícia.

"Lá é uma família, uma mãe, o companheiro e dois filhos que viviam de vender drogas, era uma boca de fumo. Eles vendiam maconha e cocaína e foi apreendida uma quantidade grande de entorpecentes escondida em cada quarto, além de muito dinheiro", informou.

Família que utilizava casa com sistema de monitoramento é presa suspeita de tráfico de drogas no litoral do Piauí — Foto: Gleitowney Miranda/Arquivo pessoal

Ainda de acordo com o delegado, além da droga foram apreendidos R$ 3 mil escondidos em um dos quartos da casa.

"Sentimos uma certa dificuldade de entrar lá, pois eles viram que estávamos chegando e tentaram jogar a droga fora, se desfazer, mas conseguimos pegar ainda. Foram apreendidas maconha e cocaína, além materiais para deixar a droga no ponto para a venda", completou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES