21/08/2020

Detento aproveita serviço externo e foge da Cadeia Pública de Altos; 42º fuga durante a pandemia

A Secretaria de Justiça informou que as forças de segurança do estado estão em diligências para efetuarem a recaptura do fugitivo. O órgão abrirá procedimento para apurar o caso.

Cadeia Pública de Altos — Foto: Francisco Leal/Ccom

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Clidenor Silva Pereira, fugiu do presídio na tarde desta quarta-feira (19). Ele estava fazendo um serviço externo com mais dois presos e aproveitou o momento para correr em direção a mata.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), 42 detentos fugiram do sistema prisional durante a pandemia do novo coronavírus. Desses, 12 presos estavam fazendo serviço externo no momento da fuga.

Ao G1, a Secretaria de Justiça informou que as forças de segurança do estado estão em diligências para efetuarem a recaptura do fugitivo. O órgão abrirá procedimento para apurar o caso.

Clidenor tem mais de 20 passagens pela polícia, conforme o Sinpoljuspi. Ele foi condenado por tráfico de drogas e estava preso desde março.

"Os presos estavam sem algemas e trabalhando em uma construção na área externa do presídio. O Clidenor viu a oportunidade e saiu correndo na mata. Esse tipo de serviço na área externa deveria ser feito por uma empresa especializada e não por detentos", comentou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

O sindicato denuncia o baixo efetivo de policiais penais no sistema prisional do Piauí. Na Cadeia Pública de Altos são 60 servidores divididos em quatro plantões e para custodiar 550 detentos.

"Temos um número insuficiente de policiais penais. O ideal seria três policiais cuidado de um preso. Era ter por plantão 125 servidores", destacou Kleiton Holanda.

Nota Sejus

A Gerência da Cadeia Pública de Altos informa que o detento Clidenor Silva Pereira, vulgo Branco, empreendeu fuga, na tarde desta quarta-feira (18). O preso estava realizando um serviço de construção da casa de apoio aos familiares, na parte externa da unidade com mais outros dois presos, quando, repentinamente, saindo correndo em direção à mata. As forças de segurança do Estado estão em diligências para efetuarem a recaptura do indivíduo. A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES