20/08/2020

CRAS de Parnaíba voltam a funcionar com todas as medidas de segurança sanitária – diz secretária


A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho Moraes Sousa, disse ontem(19) que depois de receber diariamente inúmeros pedidos dos parnaibanos para que os projetos dos CRAS voltassem a funcionar a SEDESC resolveu reiniciar essas atividades. 

Segundo ela, isso vai ser possível porque neste momento a curva do coronavírus está baixando e os casos diminuindo. A pandemia ainda existe – afirmou ela – porque os casos somente vão acabar com a vacina. 

Ela disse que neste primeiro momento a SEDESC está reunindo as pessoas para orientar como se protegerem e como os projetos vão funcionar. “A primeira providência tomada foi diminuir a quantidade de participantes dos grupos nas várias atividades que estão sendo realizadas ao ar livre mantendo o distanciamento recomendado e todo mundo usando máscara e álcool gel” – informou ela. 

A Secretária esclareceu também que as pessoas consideradas do grupo de risco e que não podem voltar agora estão sendo visitadas recebendo orientação e participando também de momentos de alegria através de aplicativos de celular. 

Alguns projetos envolvendo crianças não vão voltar com atividades agora presencialmente mas as crianças irão continuar recebendo em casa atividades e orientações de uma maneira bem agradável – finalizou. 

Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES