26/08/2020

Barco encalhado no Piauí está em área de proteção ambiental; PF prepara perícia

Embarcação carregada de cigarros supostamente contrabandeados encalhou em Cajueiro da Praia. Tripulação não foi localizada ainda.

Foto: Divulgação/Capitania dos Portos do Piauí

Equipes da Núcleo Especial de Operações da Marítimas da Polícia Federal (NEPON) se encontram em Cajueiro da Praia, litoral piauiense, onde o um barco de cerca de 50 metros encalhou próximo da orla no dia de ontem (25) carregado de cigarros supostamente contrabandeados. A Polícia Federal está guardando a carga e esperando autorização da Capitania dos Portos do Piauí para poder tomar qualquer providência quanto à embarcação, porque ela se encontra encalhada em uma área de proteção ambiental.

Os peritos que vão analisar a carga encontrada dentro do navio estão se dirigindo de Teresina para o litoral para dar início aos trabalhos de inspeção no interior da embarcação e verificar, dentre outros aspectos, se há outros materiais de origem supostamente ilícita no navio ou relacionado à carga de cigarros que já foi localizada dentro.

A Polícia Federal informou também que já entrou em contato com representantes do Ministério Público e da Justiça Federal para poder discutir o que será feito quanto à embarcação, porque ela se encontra em uma área sensível e de proteção próximo à divisa entre o Piauí e o Ceará. Vale lembrar que no momento em que foi abordada, a embarcação estava vazia e sua tripulação ainda não foi identificada nem localizada.

A suspeita é de que a carga de cigarros supostamente contrabandeados tenha vindo do Paraguai. Por meio de nota, a Capitania dos Portos do Piauí informou que uma equipe de inspeção naval já foi encaminhada ao local e que já acionou os órgãos competentes para auxiliar nos trabalhos.

Fonte:  Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES